Skip to main content
Dúvidas sobre este conteúdo?
Converse agora com um de nossos especialistas

Máquina de lavar louça industrial: 6 benefícios e vantagens para restaurantes e bares

Máquina de lavar louça industrial: 6 benefícios e vantagens para restaurantes e bares

Máquina de lavar louça industrial

Manter seus utensílios e louças higienizados é extremamente fundamental para o seu empreendimento. Aqui, vamos te mostrar como uma máquina de lavar louça industrial te ajuda nesse processo.

Você tem um bar ou um restaurante e quer profissionalizar ainda mais o seu negócio? Cuidar da forma correta dos utensílios que utiliza e das louças que coloca na mesa para o seu cliente é uma excelente forma de fazer isso. O primeiro passo, então, é higienizá-los e cuidar do aspecto deles.

Uma máquina de lavar louça industrial é o melhor investimento para isso. Além de garantir que pratos, talheres e copos sejam lavados de forma eficiente, você ainda reduz o seu custo e tempo dedicados à essa função.

Você sabia que o uso de produtos de limpeza concentrados somado a água em alta temperatura garante a eliminação de germes e bactérias usando muito menos água do que a lavagem manual?

Além disso, a lava louça industrial garante a redução em diversos setores do seu bar ou restaurante como, por exemplo, a redução no consumo de água, produtos de limpeza, tempo gasto com a lavagem dos utensílios e a quebra de louças.

Neste artigo, vamos te explicar em detalhes seis benefícios que a máquina de lavar louça industrial pode trazer para o seu bar ou restaurante. Em resumo, eles são:  

  1. Lavagem mais eficiente e segura
  2. Economia de água e produtos de limpeza
  3. Agilidade no processo de limpeza dos utensílios
  4. Redução de quebras
  5. Investimento com alta durabilidade
  6. Mais segurança e excelente apresentação aos seus clientes

Vamos detalhar melhor os itens acima. Depois, aproveite também para conferir nosso artigo com os 21 tipos de copos que seu restaurante deve ter, diferenças entre copos de vidro temperado ou comum e entre porcelana e cerâmica.

6 benefícios e vantagens da máquina de lavar louça industrial

Lavagem mais eficiente e segura

A máquina de lavar louça industrial utiliza detergente concentrado e água em uma temperatura que varia entre 60º C e 80º C.

Veja também:  Qual o retorno do investimento na máquina de lavar louça industrial? 

Isso, somado também a um enxágue de alta pressão, faz com que seus copos, talheres, pratos e utensílios passem por um processo de descontaminação extremamente eficiente – o que é fundamental para a segurança e saúde dos seus clientes.

Dessa forma, é possível garantir que a louça que você irá utilizar estará livre de germes e bactérias antes do próximo uso.

Economia de água e produtos de limpeza

Ao contrário do que as pessoas pensam, a máquina de lavar louça industrial utiliza bem menos água do que uma lavagem manual, já que lava mais peças de uma só vez e ainda utiliza a água que entra na máquina em mais de um ciclo de limpeza.

A economia com detergente também é alta pois deve ser usado o produto concentrado. Geralmente, apenas 4 ml são suficientes para realizar um ciclo de lavagem completo.

Além disso, elas possuem um sistema de dosagem eletrônica que mede a quantidade exata de água, detergente e produtos secantes ideal para serem usados conforme a quantidade de peças que serão lavadas, evitando o desperdício.

Economia de água com máquina de lavar louça industrial

Agilidade no processo de limpeza dos utensílios

Outra vantagem incrível da máquina de lavar louça industrial é a sua rapidez – interferindo diretamente na redução do tempo que se é dedicado à essa função.

Normalmente, as máquinas possuem um ciclo de limpeza de 150 segundos. Isto é, em 2 minutos e meio você terá uma higienização completa (e eficiente) de um grande número de louças. Manualmente esse tempo seria muito maior.

Seus funcionários terão que apenas retirar os resíduos sólidos dos utensílios, colocá-los na máquina e retirá-los depois desse tempo.

Redução de quebras

Mais uma vantagem da máquina de lavar louça industrial é a redução relativamente grande de louças quebradas, já que o transporte e o manuseio das peças são menores.

Depois de colocados no espaço interno da máquina, todo o processo de lavagem e secagem é feito dentro dele, reduzindo o risco de quebras.

Investimento com alta durabilidade

As máquinas são capazes de suportar uma grande carga de peças por muitos anos. Sendo bem conservadas e realizadas manutenções periódicas, uma lava louças industrial tem vida útil de 20 anos.

Veja também:  Como elaborar a carta de vinhos de uma pousada ou hotel

Saiba o que considerar e como calcular o retorno do investimento em uma máquina de lavar louça industrial.

Mais segurança e excelente apresentação aos seus clientes

Além de todas essas vantagens que mencionamos acima, a máquina de lavar louça industrial também confere um serviço de qualidade para os seus clientes – e esse talvez seja o melhor benefício que você pode ter em seu restaurante ou bar.

A higiene de eficácia e a estética impecável das louças demonstram o cuidado com o seu público. Ao utilizar uma máquina de lavar louça industrial, você garante copos, talheres e pratos limpos, livres de germes ou bactérias que possam causar infecção e esteticamente agradáveis.

Aqui, vale ressaltar que depois de um certo tempo de uso, as louças naturalmente ganham riscos e marcas e, por isso, devem ser trocadas.

Como montar um restaurante

Gostou da nossa lista com vantagens e benefícios que uma máquina de lavar louça industrial podem trazer para o seu restaurante ou bar?

Continue acompanhando nosso blog para outras dicas no setor Food Service e não deixe de conferir a seleção de máquinas de lavar louça industrial que a Di Pratos oferece.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
Tenha acesso a conteúdos exclusivos

Veja também

Veja mais no blog da
Di Pratos Multinox
Gestão
Produtos

Artigos mais recentes