Skip to main content
Dúvidas sobre este conteúdo?
Converse agora com um de nossos especialistas

Despolpador de tomate: o que é e como pode otimizar os processos de uma cozinha industrial

| ,

Despolpador de tomate: o que é e como pode otimizar os processos de uma cozinha industrial

Despolpador de Tomate

Uma cozinha industrial é marcada por uma rotina de muita correria, trabalho em sintonia para que os alimentos sejam produzidos com agilidade e, principalmente, qualidade. 

Por isso, e pensando nessa correria do dia a dia de uma cozinha, existem alguns utensílios que foram pensados justamente para facilitar e agilizar os processos de culinária. Um deles é o despolpador de tomate, que pode ser utilizado em pizzarias, restaurantes de massas, sucos, entre outros locais de produção de alimentos. 

Confira abaixo tudo sobre o despolpador de tomate, como e onde usar, quais cuidados devem ser tomados e quais vantagens ele pode trazer para o seu negócio. 

O que é um despolpador de tomate?

A principal função do despolpador de tomate é realizar a separação entre a polpa do tomate, a pele e as sementes do tomate. Isso permite algumas vantagens como maior aproveitamento do tomate e redução de desperdício. 

O produto também é responsável por agilizar a produção, uma vez que automatiza um processo que em muitos lugares é feito de forma manual. Além disso, um despolpador de tomate de alta qualidade também ajuda a reduzir a acidez do molho de tomate. 

Veja também:  Carro térmico ou buffet industrial: sobre o produto, comparação e avaliação

Outra vantagem é que, apesar de ser feito especificamente para o tomate, ele também pode ser usado em outras frutas e legumes para produzir sucos, néctares, purês ou cremes. Ou seja, com o mesmo produto também é possível fazer creme de grão de bico, suco de laranja, purê de batata ou de brócolis, entre outras invenções que a criatividade permitir.

Como usar o despolpador de tomate?

O despolpador de tomate pode ser extremamente útil e otimizar tempo pensando em alguns fins específicos, por exemplo se o seu restaurante faz pizzas ou produz massas – produtos que necessitam de um molho leve e consistente feito a partir do tomate. 

O produto possui motor e travas de segurança, portanto, para que seja bem utilizado e, de fato, agregue agilidade e qualidade à cozinha, certifique- se que seus funcionários saibam como utilizá-lo antes de colocá-lo em prática. 

Além disso, é importante buscar uma marca de confiança, para que o investimento seja recompensado, garantindo um produto que dure bastante tempo na sua cozinha e também oferecendo segurança para aqueles que o utilizarem.

Despolpador de tomate para pizzas

Não existe pizza sem molho de tomate e disso todos sabem. Por isso, possuir um despolpador de tomate em uma pizzaria pode agilizar o processo de produção de pizzas.

Além disso, o produto também pode melhorar a qualidade dos molhos que são feitos no restaurante, pois garante que a separação das partes do tomate seja feita de maneira mais completa, garantindo um molho caseiro mais leve para as pizzas. 

Despolpador de tomate para massas

Para uma boa massa, o que melhor do que um molho de tomate, ou mesmo um molho rosé, para incrementar um spaguetti ou um talharim? Para que esse complemento venha de forma agregadora, é necessário que a qualidade seja prioridade, por isso o recurso também é mais que bem-vindo. 

Veja também:  Qual o retorno do investimento na máquina de lavar louça industrial? 

Conclusão

Com esse artigo podemos analisar as diversas vantagens de possuir objetos práticos e úteis para a sua cozinha industrial, não apenas o despolpador de tomate, mas outros produtos básicos que podem agilizar a produção de alimentos. Aproveite a tecnologia e os recursos disponíveis para otimizar serviços no seu restaurante!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
Tenha acesso a conteúdos exclusivos

Veja também

Veja mais no blog da
Di Pratos Multinox
Gestão
Produtos

Artigos mais recentes