Skip to main content
Dúvidas sobre este conteúdo?
Converse agora com um de nossos especialistas

Estudo de caso: Bar dos Esportes

Estudo de caso: Bar dos Esportes

Bar dos Esportes em São Paulo

Para o bom funcionamento de seu bar ou restaurante é preciso sempre estar atento às mudanças e novidades do mercado gastronômico! E, como sabemos, foi pensando em construir um espaço totalmente voltado para essas inspirações que a Di Pratos criou o “estudo de caso” – artigos mensais que trazem um compilado de informações sobre diferentes estabelecimentos bem sucedidos. 

Desta vez, conversamos com o proprietário do Bar dos Esportes (@sushidoosvaldinho), o empreendedor Osvaldo M. A. Martins que está há 30 anos comandando o restaurante e lanchonete. Em tempos normais, o espaço fica aberto das 7h00 às 22h00 dentro do Clube Círculo Militar de São Paulo, no bairro Ibirapuera.

Bar dos Esportes 

Estrutura e serviço

Há 30 anos no mesmo endereço na capital paulista, o local passou de pai para filho e hoje atua todos os dias da semana servindo café da manhã, almoço e comida japonesa. Implementado há 10 anos, este último tornou-se o carro-chefe e é servido em um quiosque dentro do salão do restaurante. 

Por estar localizado em um clube fechado, o estabelecimento foca suas divulgações e serviços para os associados, mas garante que não há prejuízos por trabalhar com público restrito.

Pedidos online e delivery

Por estar localizado em um ambiente fechado e com circulação restrita, o restaurante atua com serviços 100% presenciais. O caminho online é o WhatsApp, principalmente para os clientes mais fiéis, mas ainda assim com venda e retirada no local.

Veja também:  8 comidas mais vendidas por delivery no Brasil

Presença no digital

Adepto às redes sociais, Osvaldo garante que o meio digital – em especial, o Instagram (@sushidoosvaldinho) – funciona bem para divulgações e comunicações com o público do clube. Mas o que assegura o sucesso desde os tempos do pai é o boca a boca. E, claro, sempre vale lembrar que este não deve ser deixado de lado nem mesmo na era digital.

Promoções e ações de descontos

Sempre com um bom retorno, o empresário adere a promoções e ações em datas especiais há anos. O clube tem um ótimo movimento aos fins de semana e feriados, e para estabelecimentos com um perfil semelhante vale apostar em descontos no Dia dos Pais, das Mães e Namorados, por exemplo. 

Pratos mais procurados

Filet Mignon à parmegiana e comida japonesa são as melhores fontes de faturamentos do restaurante. Opção que não pode faltar, a linha japonesa é servida atualmente em serviço à la carte. Antes da pandemia do Coronavírus também era oferecida em buffet.

Escolha da louça

A dica de Osvaldo é sempre priorizar o optar pela qualidade, e o mesmo vale para os instrumentos da cozinha, não só a louça. Itens de segunda linha podem ser mais baratos, mas duram menos e, “na ponta do lápis”, acabam não compensando. 

“Compro há mais de 20 anos da Di Pratos, confio nas indicações e instruções. São consultorias reais. Por exemplo, eu vendo açaí em meu restaurante e o liquidificador quebrava a cada três meses em média. Aqui, eles me instruíram a comprar um específico para o que eu estava oferecendo e nunca mais tive problemas. Toda essa expertise sobre a área faz diferença no valor gasto e no investimento”, contou o proprietário do Bar dos Esportes sobre a assessoria da empresa. 

Veja também:  Como implementar o Mise en Place na cozinha e salão do seu restaurante

Localização

  • Endereço: R. Abílio Soares, 1589 – Ibirapuera – CEP 04005-00 – São Paulo/SP. 
  • Horário de funcionamento: de domingo a terça, da 7h00 às 22h00

Telefone: (11) 3885-0660

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
Tenha acesso a conteúdos exclusivos

Veja também

Veja mais no blog da
Di Pratos Multinox
Gestão
Produtos

Artigos mais recentes