Serviço de Quarto em Hotéis
9 hotéis que inovaram seu serviço de quarto para impressionar seus hóspedes

9 hotéis que inovaram seu serviço de quarto para impressionar seus hóspedes

Tags: ,

9 hotéis que inovaram seu serviço de quarto para impressionar seus hóspedes

Serviço de Quarto em Hotéis

Impressionar o cliente com um atendimento de qualidade e experiências especiais é a melhor maneira de fidelizá-lo e obter sucesso em seu negócio. Veja aqui ideias inovadoras no ramo hoteleiro.

Hotéis pelo mundo estão cada vez mais transformando o serviço de hospedagem em algo a mais – seja através do concierge, experiências promovidas dentro do seu espaço, mas também pelo room service, ou seja, serviço de quarto.

Em tempos de pandemia, essa atividade é ainda mais valorizada, visto que muitos espaços coletivos e restaurantes estão fechados ou funcionando com capacidade reduzida.

Promover um atendimento exclusivo ao hóspede dentro do próprio quarto é algo que está sendo ainda mais reconhecido.

Muitos hotéis investem em menus sofisticados, de degustação e até mesmo um cardápio exclusivo para o room service – tudo acompanhado de louças e utensílios caprichados, é claro.

Porém, algumas hospedagens ao redor do mundo elevaram essas experiências para outro patamar.

Neste artigo, reunimos 9 hotéis que oferecem um serviço de quarto inovador e até mesmo inusitado.

Serviço de Quarto (Room Service) em Hotéis

9 hotéis com serviço de quarto inovador

The Chatwal, Nova Iorque

O hotel The Chatwal está localizado a poucos passos no Theatre District sendo, então, envolvido completamente pela atmosfera da Broadway.

Pensando em trazer isso para dentro do seu espaço, o hotel oferece em cada quarto um baú com fantasias e itens especiais como a lâmpada do gênio de “Aladdin”, a coroa de Elsa de “Frozen” e a varinha de “Harry Potter”. Dessa forma, cada família hospedada ali pode criar o seu próprio espetáculo.

Além disso, o hotel também disponibiliza um chá da tarde temático, cobrado à parte, com shows como “Aladdin”, “Frozen” e “O Rei Leão”. 

The Troubadour Hotel New Orleans, Nova Orleans

Que tal um bom drinque dentro do próprio quarto? Neste hotel, todos os dormitórios possuem uma estação de coquetéis para que os hóspedes possam preparar suas bebidas em seus quartos.

Ela inclui uma receita exclusiva do hotel, tipos diferentes de alcoólicos bem como copos e utensílios necessários para o preparo.

The Lanesborough, Londres

O hotel conquistou o diferencial de ser o único em Londres que oferece serviço de mordomo em todos os quartos. O que nem todos sabem é quais são os pedidos que podem ser requisitados.

Veja também:  14 dicas para tirar fotos dos pratos do seu restaurante e dele próprio

Um dos mais inusitados, porém, gostosos, é a pipoca de cortesia. O hotel dispõe de uma seleção especial de pipoca doces e salgadas servidas em uma bandeja de prata.

Il Salviatino, Florença

Já bem conhecido, o Il Salviatino é uma villa do século 15 que une o charme italiano com o luxo moderno.

A suíte Ojetti traz um serviço de quarto para lá de inusitado: uma banheira disposta em uma varanda privativa na qual você pode desfrutar de um banho de imersão em champanhe ou prosecco.

Sim, o “The Ultimate Bubble Bath” é um dos serviços mais luxuosos dessa lista e, para garantir esse banho de espuma, você terá que desembolsar cerca de R$40 mil.

Uma outra garrafa da bebida escolhida é disponibilizada para degustar ao longo do banho, além de velas perfumadas que completam o clima.

The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong

Não estava preparado para uma frente fria surpresa? Não se preocupe! O The Landmark Mandarin Oriental disponibiliza para cada hóspede um trench coat da Burberry para usar durante a estadia.

Se a temperatura não estiver tão baixa, utilize apenas o perfume My Burberry, também disponível em todas as suítes do hotel.

Carneros Resort and Spa, Napa Valley

Esse serviço de quarto é para quem não dispensa uma sobremesa. Uma das atividades disponíveis na casa de campo do Carneros Resort and Spa são s’mores e champanhe – perfeitos para serem degustados ao lado da lareira.

Além disso, o hotel também possui um mordomo que pode preparar um banho de espuma com aromaterapia na banheira de imersão ao ar livre.

Thompson Nashville, Nashville

Na cidade da música, o hotel permite que seus hóspedes experimentem uma sessão particular ao vivo dentro do seu próprio quarto.

Um compositor de Nashville pode ser requisitado para uma apresentação acústica e particular especialmente para você.

Veja também:  Como montar um bar para festas e eventos: passo a passo e checklist

O programa no quarto inclui aperitivos e coquetéis com mixologia customizada de acordo com a preferência dos hóspedes.

Ojai Valley Inn, Ojai

Este hotel na Califórnia oferece a seus hóspedes a experiência de preparar suas próprias refeições e bebidas temáticas.

Por exemplo, o kit ‘South of the Border’ inclui guacamole, salsa e duas margaritas de tangerina Ojai. Ou, para uma noite romântica, escolha serviço de quarto com morangos cobertos de chocolate e um espumante “Pink Moment”, engarrafada exclusivamente para o resort.

Sofitel Copacabana, Rio de Janeiro

Todos os hotéis da rede Sofitel, da AccorHotels, proporcionam uma experiência sensorial em seu serviço de quarto.

A marca criou o conceito “MyBed”, uma cama que pode ser adaptada a qualquer idade e gosto. Ela é composta de um sobre colchão de plumas macias, um edredom aconchegante e felpudo, lençóis sedosos e travesseiros macios.

Deu para perceber que o setor hoteleiro está sempre inovando e buscando as melhores experiências para seus hóspedes, aprimorando sempre o serviço de quarto. 

Quer explorar ainda mais o ramo? Veja também “Diferença entre porcelana e cerâmica: saiba a melhor opção para o seu hotel“. 

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
Tenha acesso a conteúdos exclusivos

Veja também

Veja mais no blog da
Di Pratos Multinox
Gestão
Produtos

Artigos mais recentes
Di Pratos Multinox - Equipamentos para Restaurantes Ltda | CNPJ: 60.048.717/0001-35
Copyright © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Bravo Bird - Negócios Digitais