Skip to main content
Dúvidas sobre este conteúdo?
Converse agora com um de nossos especialistas

Sabores de pastel: lista completa com 15 recheios para pastéis

Sabores de pastel: lista completa com 15 recheios para pastéis

Ideias de recheios de pastel

Pastel da feira, pastel de rua, pastel da praia ou do mercado, quem resiste a delícia de uma massa crocante com um recheio transbordando quentinho? Ninguém. Mais uma especialidade da gastronomia brasileira, o pastel é uma comida única que encanta gringos de todo o mundo – além de deixar os brasileiros cada vez mais viciados no quitute.

Outra vantagem do pastel é a quantidade de sabores que ele pode ser recheado, ou seja, sua possibilidade de variedades. A massa de pastel combina com muitos temperos, carnes, frutos do mar, queijos… Sendo, então, um alimento propício para se apostar na diversidade de sabores.

Claro que os mais vendidos são os pastéis de carne, frango com catupiry, pizza e queijo – os tradicionais que agradam a quase todos, mas por que não inovar? Ainda temos opções vegetarianas e doces. Afinal, a criatividade do brasileiro é infinita!

Como fazer pastelzinho para festa

Lista com 15 sabores de recheios para pastéis

Sabores de pastéis mais pedidos

Em todas as comidas, sempre tem aqueles sabores queridinhos dos clientes, os clássicos que são mais pedidos e garantem venda sem erro. Esses são sabores tradicionais que todos já conhecem e amam: 

Carne 

O pastel de carne é, talvez, o mais tradicional de todos. Básico, fácil de preparar com uma carne moída feita com bom tempero, e muitas vezes nem precisa de um acompanhamento, como queijo. 

Frango com catupiry 

Frango com catupiry, o queridinho da pizza e da coxinha, também é favorito no pastel! O pastel pode ser recheado com frango já desfiado e temperado, e catupiry pronto sendo espalhado na massa de pastel com a própria bisnaga do creme. 

Atum com queijo

Apesar de afastar os não-amantes do peixe, esse sabor é muito prático. O atum pode ser enlatado e o queijo estará em abundância na cozinha pois entra em diversos outros sabores. 

Veja também:  12 itens que profissionais da cozinha usam para você ter na sua cozinha doméstica

Camarão com queijo

Esse sabor é mais especial e, portanto, é necessário ser igualmente cuidadoso no preparo. É importante que o camarão seja fresco e mantido com boa conservação para que não seja oferecido o fruto do mar estragado para o cliente.

Pastel de camarão com queijo

Pizza

O sabor de pizza é também muito comum como recheio de pastel e, apesar de variar em alguns lugares, é normalmente composto por presunto picado, mussarela, tomate picado e orégano. Azeitona picada e requeijão ou catupiry podem ser incluídos de forma opcional.

Calabresa 

O último, mas não menos querido, da lista de salgados é a calabresa, que pode ser servida com queijo ou com catupiry. Misture a calabresa picada com a mussarela, acrescente orégano para um tempero extra e leve à fritura! 

Pastéis vegetarianos

Hoje em dia, a quantidade de clientes vegetarianos é expressiva, portanto, essa categoria não pode ficar de fora do cardápio.

Dois queijos

Tão clássico quanto favorito, o sabor dois queijos é uma opção básica para os vegetarianos, que podem escolher entre queijo mussarela, catupiry ou cheddar.

Palmito com queijo

O palmito é uma peça chave do cardápio vegetariano, usado em diversos restaurantes como solução para quem não come carne. Dentro do pastel um palmito picado com bastante queijo é uma opção deliciosa.

Pastel de palmito com queijo

Champignon com catupiry 

A última opção vegetariana dessa lista, um pouco mais peculiar, mas ainda assim atraente, é o champignon com catupiry. Pode ser o champignon shiitake, shimeji, cogumelo seco… São várias as opções. 

Brócolis com queijo

Para aqueles que são fãs de verdura, essa é uma opção saudável e gostosa! O pastel de brócolis também pode ser servido com queijos como mussarela ou catupiry, a escolha do cliente!

Milho com catupiry 

Esse sabor um pouco mais peculiar, também pode ser adorado entre os vegetarianos. Milho com catupiry é uma boa combinação e fica ótimo com a massa do pastel, já que não é um recheio tão pesado. 

Pastéis doces

Por fim, mas não menos importante, os sabores de pastel doce! Aquela sobremesa inusitada para completar a refeição em um almoço de feira.

Veja também:  Cardápio para hamburgueria: saiba como montar um menu de hambúrgueres

Brigadeiro

O clássico sabor brigadeiro que agrada a todos! É possível deixar o brigadeiro pronto para facilitar o processo e o sabor pode ser incrementado com nozes picadas para dar um toque especial. 

Queijo e goiabada 

Um sabor um pouco mais peculiar também pode encontrar seus amantes. Para que seja fresco, esse preparo precisa ser feito na hora, o queijo provavelmente já estará lá devido aos sabores salgados, mas a goiabada precisa ser preparada para estar pré-pronta no momento de vender para que não haja atrasos de entrega. 

Banana e nutella 

A banana com nutella é prática e ainda mais fácil que as anteriores. Ela pode ser picada na hora e a Nutella já vem pronta no pote, o que facilita o armazenamento e o transporte dos recheios e da comida para o lugar de venda.

Ovomaltine

O sabor de Ovomaltine hoje está em alta – no sorvete, na pizza e, claro, não poderia faltar no pastel. Basta ter o Ovomaltine em creme, vendido já pronto, e o pó para dar um toque extra.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
Tenha acesso a conteúdos exclusivos

Veja também

Veja mais no blog da
Di Pratos Multinox
Gestão
Produtos

Artigos mais recentes