Você selecionou um tema para o seu site, agora é hora de dar corpo ao resto do conteúdo e componentes. O design precisa trabalhar em conjunto para fornecer um visual atraente e feito para o usuário. Quanto mais tempo um usuário permanecer em sua página, mais apto ele estará a tomar as ações que você deseja, como: “reservar uma mesa” ou “exibir menu.”
Prefira conteúdos mais concisos
Quando se trata de escrever para o universo digital, menos é sempre mais! Ou seja, você terá uma pequena quantidade de tempo para fisgar a atenção do público e encorajá-los a visitar o seu restaurante.
Nossa dica é: uma página inicial deve com um título óbvio e forte, essa sendo a primeira coisa para a qual os olhos do usuário são atraídos. O menu deve ser o mais simples possível, com os títulos definindo claramente o tipo de informações que podem ser encontradas. Já a marca do estabelecimento deve ocupar o centro das atenções na página inicial.
Invista em um design delicioso que dê água na boca
Seu design online deve refletir a essência de sua marca, mas ao mesmo tempo mantendo-o organizado e fácil para o usuário navegar – isso vale para o seu menu digital também.
Quanto mais visualmente interessante você faz seu conteúdo, exibindo informações ao lado de ícones, infográficos e galeria de fotos, mais agradável será a experiência do usuário.
Também é uma ótima ideia adicionar os botões de mídia social do seu restaurante para Instagram e Facebook – estes também precisam ser alimentados com boas imagens profissionais de pratos e ambiente.
Agora, para a fotografia! Se algo totalmente profissional não cabe no seu orçamento, não se preocupe, muitos proprietários de restaurantes podem tirar fotos atraentes com sua câmera ou dispositivo móvel. Separamos um guia para te ajudar!
- Fotografe sempre o prato com uma boa montagem e limpo (sem gotas de molho, por exemplo);
- Monte uma mesa ou balcão atraente e organizado;
- Arrume a iluminação – áreas externas são ótimas com luz natural;
- Priorize os pratos e pedidos mais populares entre os clientes – isso ajuda a criar uma associação entre tal comida e o seu restaurante.