Estudo de Caso: Restaurante Nakka e Grupo RNK
Estudo de Caso: Restaurante Nakka e Grupo RNK
Na capital paulista, o Nakka é considerado uma parada obrigatória para os que gostam de gastronomia oriental. O restaurante japonês proporciona aos clientes um toque contemporâneo diferenciado, tornando-se um dos lugares mais badalados da cidade. Com duas unidades nos luxuosos bairros do Jardins e Itaim, os endereços estão sempre lotados, recebendo casais, grupos de amigos e famílias.
A proposta moderna é percebida desde o ambiente até as louças e cardápios. Com dois andares na unidade Jardins, a primogênita, é possível sentar no balcão para ver de perto os sushimans em ação. Apesar do intenso movimento, o serviço também atende via delivery – o que se intensificou durante a pandemia.
A fim de saber mais sobre o case de sucesso e o ótimo funcionamento do local, a Di Pratos conversou com o Roberto Nakamori, proprietário do Grupo RNK, responsável pela gestão das marcas: Nakka, Atsui, NKK sushi, NKK Burger, NKK Poke, Sushi K e o NKK Fresh que será lançado em junho de 2021.
Nakka e Grupo RNK
Estrutura e serviço
Há 9 anos na cidade de São Paulo, a cozinha do Nakka oferece uma fusão do japonês tradicional com o contemporâneo – com cortes de peixes nobres acompanhados com trufas, foie gras e ovo de codorna, uma de suas combinações mais famosas. Entre as entradas estão sushis, sashimis e caviar. Pratos principais com infinitas opções e valores considerados justos pela clientela.
De acordo com Roberto, unindo o Grupo RNK, os estabelecimentos contam com uma equipe de mais de 130 funcionários.
Pedidos online e delivery
Apresentando diferentes formas de atuação nos três restaurantes do grupo, o Nakka se destaca pela forte presença no delivery, assim como no presencial, e o Atsui trabalha somente no endereço físico. Já o NKK apenas via entregas.
A compra online acontece tanto no aplicativo oficial do grupo, como através do Rappi, plataforma escolhida para concentrar as vendas à distância.
Presença no digital
“Desde que o Nakka abriu prezamos por essa presença digital. Na época, as redes sociais não tinham a potência de hoje, mas sempre nos ajudou bastante principalmente com a divulgação. O online é um elemento hoje que faz parte [da estrutura dos restaurantes] e sempre fomos bem avaliados”, explica Nakamori.
À frente do RNK, o empreendedor também reforça a importância de responder os clientes via perfis nas redes ou e-mail. No Instagram, Roberto visa repostar as publicações dos clientes, transformando-as em feedbacks positivos para o público que está procurando conhecer mais sobre seu trabalho nas redes sociais.
Outros pontos positivos dos perfis são os destaques organizados por assuntos, o que otimiza o tempo do cliente na busca pela informação que deseja. E, claro, a alta qualidade das fotos compartilhadas. Vale a pena conferir:
- Nakka: @restaurantenakka
- Atsui: @atsuirestaurante
- NKK Delivery: @nkkdelivery
- Grupo RNK: @grupo_rnk
Promoções e ações de descontos
Entre as ações promocionais, o empresário destaca os diversos descontos presentes via pedidos online. Para os restaurantes fixos, não há o hábito de apostar em promoções, mesmo em datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Dia das Mães.
Pratos mais procurados
Em um cenário de funcionamento normal, o Nakka apresenta forte movimentação no período da noite de quintas-feiras aos sábados, atendendo, principalmente, das 20h00 à 1h00.
No cardápio, as escolhas mais buscadas são: o ovo de codorna trufado e o tartar de centolla.
Escolha da louça
“Na culinária japonesa, as louças são muito importantes, os pratos exigem uma apresentação muito bem elaborada”, introduz Roberto, que prioriza cerâmicas diferenças, com trabalho de ceramistas japoneses, para as peças das casas.
Localização
Nakka Jardins
Padre João Manuel, 811 – Cerqueira César, São Paulo – SP
(11) 2594-4444
Nakka Itaim
R. Pedroso Alvarenga, 890 – Itaim Bibi, São Paulo – SP,
(11) 2594-2577
Di Pratos Multinox