Estudo de Caso: Bendito Seja Restaurante e Bar
Estudo de Caso: Bendito Seja Restaurante e Bar
Estar atento às movimentações do mercado gastronômico é de extrema importância para o funcionamento e sucesso de seu bar ou restaurante, seja qual for o estilo de serviço prestado e o propósito de seu negócio.
Para te ajudar a construir uma base sólida de ideias e também novas inspirações, a Di Pratos criou o “Estudo de Caso” que, mensalmente, trará um compilado de informações sobre diferentes estabelecimentos bem sucedidos em suas áreas.
Para estrear a sessão, conversamos com o empresário Fábio Ando, proprietário há seis anos do Bendito Seja Restaurante e Bar (@benditosejarestaurante).
Buffet Self-Service com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 15h00, ele está localizado na rua Tabapuã, número 666, Itaim Bibi, São Paulo – SP.
Bendito Seja Restaurante e Bar
Estrutura e serviço
O restaurante por quilo apresenta comida mais sofisticada e variada. Sua estrutura conta com uma equipe de 19 pessoas e é focada em atender o público executivo do Itaim, bairro onde se localiza um dos principais centros urbanos da capital paulista, reunindo inúmeras empresas e escritórios.
O horário de funcionamento é exclusivo para almoços já que esta é a principal demanda da região (contendo muita movimentação) e propósito do estilo self-service do local.
Pedidos online e delivery
Por trabalhar com uma clientela segmentada e fiel, o Bendito Seja conta apenas com delivery por telefone e WhatsApp. Além do método funcionar com excelência, vem contribuindo muito para manter o número de pedidos durante o distanciamento social obrigatório devido a pandemia do coronavírus.
Presença nas redes sociais
Devido ao perfil do restaurante, Fábio garante que o mais eficaz é o boca a boca na região, ou seja, o marketing offline. “Nosso público é 90% que trabalha no entorno, então, essa divulgação de cliente para cliente funciona bem para o estilo e propósito do restaurante”, completa.
Para divulgação de contatos, promoções esporádicas e horários e dias de funcionamento, a equipe utiliza um perfil no Instagram para comunicar as informações.
Contato direto por WhatsApp ou e-mail
Através das duas plataformas é realizada a divulgação de ações de descontos pontuais. Para o empresário, a fórmula é ótima e traz um retorno super positivo para o estabelecimento.
Promoções e ações de descontos
“Criamos ativações mais esporádicas e dependendo da demanda do mês e período. Para o perfil e propósito do restaurante, descontos específicos como em Dias dos Pais, Mães ou Namorados acabam não trazendo tanto resultado”, explica o empresário.
Promoções exclusivas em aplicativos e plataformas
Sites promocionais como o Peixe Urbano, por exemplo, já foram usados no passado. “Optamos por não utilizar mais por motivos de taxa e quantidade de desconto que eles [a plataforma] estimam que a gente venda”, conta Fábio ao argumentar que a experiência não foi positiva o suficiente para seguirem com a estratégia.
Pratos mais procurados
Mesmo sendo self-service, o proprietário defende que os frutos do mar são os alimentos com melhor saída no Bendito Seja.
Escolha da louça
Por fim, Fábio aconselha os restaurantes por quilo a escolherem a louça focando na gramatura e peso das peças, pois devido a pesagem, os pratos precisam ser uniformes.
O seu restaurante também é self-serviço? Percebeu algumas semelhanças? Então, que tal colocar algumas ideias que já são positivas ao Bendito Seja também no seu estabelecimento?
Localização
- Endereço: Rua Tabapuã, 666 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
- Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h
- Telefone: (11) 3078-2809 | 11 98373-1111
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