Estudo de Caso: Steakhouse 67
Estudo de Caso: Steakhouse 67
Dá para inovar e inaugurar um empreendimento de sucesso em meio a pandemia? A resposta é sim e o Steakhouse 67 é a prova disso. Criado pelos sócios Bruno Mendes e Renato Ovando, a ideia do restaurante surgiu em setembro do ano passado e em novembro, dois meses depois, ele já estava com as portas abertas.
“Eu já tinha experiência com eventos. Fazia muitos casamentos, aniversários e festas corporativas. Com base nesse know how, decidimos encarar o desafio – que vem sendo um sucesso”, conta o chef Renato.
A proposta do Steakhouse 67 vai para além de uma churrascaria. Com um ambiente elegante e pratos elaborados, o restaurante chegou trazendo um novo padrão para a cidade de Sorriso, no Mato Grosso.
Steakhouse 67
Estrutura e serviço
Como ressalta Renato, a proposta do Steakhouse 67 já é bastante conhecida em grandes capitais. “Eu e meu sócio viemos de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e decidimos trazer para Sorriso um padrão que ainda não existia por aqui”.
O restaurante tem foco voltado para carnes e hambúrgueres, mas também com um toque regional. “Saímos do conceito da churrascaria tradicional e trouxemos o charme da steakhouse com um ambiente sofisticado”, conta o sócio. Inaugurado há apenas seis meses e com uma única unidade na cidade, hoje os sócios já possuem planos de expansão.
Pedidos online e delivery
Dois meses após a inauguração do restaurante, o Steakhouse 67 lançou também o serviço de delivery – e, segundo eles, com um resultado muito positivo. “O momento foi propício para isso, né?”, avalia.
Ao contrário do que se predomina em grandes cidades do sudeste, o aplicativo mais usado no Mato Grosso é o “Aiqfome” e é nele que o restaurante se encontra. Renato diz que os pedidos com mais demanda via delivery são os hambúrgueres.
Presença no digital
O Instagram da Steakhouse 67 já possui mais de sete mil seguidores e isso, em grande parte, é consequência do trabalho que os sócios enxergam em suas próprias redes sociais. “Eu e o Bruno já trabalhamos bastante com os nossos perfis pessoais, então foi natural ter o Instagram do restaurante bem trabalhado também. Hoje, quem não está no online, está fora do mercado”, diz Renato.
O sócio ainda avalia que a pandemia do coronavírus foi prova disso: “Quem não tinha uma rede social forte, ficou para trás. Quando você cria algo por necessidade, você tem mais dificuldade. Agora se você já tem um trabalho mais direcionado, você está na frente. É claro que se reinventar é necessário, mas com uma base bem estruturada fica mais fácil”, reflete.
Pratos mais procurados
Hoje, o maior movimento acontece à noite, quando a casa trabalha com o serviço à la carte. “Os pratos mais pedidos, sem dúvida, são os steaks e os hambúrgueres. É o nosso maior sucesso”, conta Renato.
Mas, o almoço, também é um ótimo complemento para o empreendimento: “No almoço trabalhamos com o prato do dia por R$28,90. Cada dia servimos uma refeição diferente, a um preço acessível, mas com a nossa elegância da casa. Tem sido um sucesso”, comemora.
Ações especiais
Bruno e Renato são fãs de ações especiais. Uma delas, inclusive, foi tema do Morning Show, programa de rádio da Jovem Pan. Na conversa com os apresentadores, Bruno contou sobre uma das propostas que eles desenvolveram. Para a Di Pratos, Renato explicou um pouco mais: “A nossa ideia é oferecer uma experiência gastronômica diferenciada para famílias de baixa renda”.
A cada 1000 pratos vendidos, o restaurante escolhe uma família, com até 10 pessoas, e a convida para um jantar especial no local. “A gente proporciona um momento especial para eles”, conta.
Localização
Steakhouse 67 ®
steakhouse67.com
Avenida dos Imigrantes, 4363 – Sorriso – MT
(66) 99212-6326
Horário de funcionamento:
Terça a Sexta das 11h às 14h; das 17h às 23h30
Sábados das 11h às 23h30
Domingos das 11h às 15h
Di Pratos Multinox