Skip to main content
Dúvidas sobre este conteúdo?
Converse agora com um de nossos especialistas

8 comidas mais vendidas por delivery no Brasil

Tags:

8 comidas mais vendidas por delivery no Brasil

Como montar um delivery em seu restaurante

Os deliverys já fazem parte da cultura do Brasil há alguns anos. O que antigamente era uma facilidade para os consumidores ver o seu restaurante preferido com a opção de pedir delivery, hoje se tornou uma febre de aplicativos especializados no serviço. Uma legião de pessoas agora prefere escolher um jantar, almoço ou até lanche da tarde no aplicativo do que ter o trabalho de sair de casa. 

Se esse hábito já existia no mundo pré-pandêmico, depois de quase dois anos entre idas e vindas em isolamento social, a distração de muitas pessoas foi se divertir nos aplicativos de pedir comida. Pode parecer complexo ver todas aquelas infinitas opções de comidas e restaurantes quando o aplicativo abre, mas a lista de alguns dos itens mais pedidos pode oferecer uma maior perspectiva do que os brasileiros mais desejam atualmente. 

Aqui organizamos uma lista das comidas mais pedidas nos deliverys no Brasil. Desde hambúrgueres, até açaí, passando pelas especialidades internacionais, como por exemplo sushi e lasanhas, essa lista vai te deixar com água na boca e vontade de ir correndo para o seu delivery preferido matar a fome (que talvez nem existia antes de ler esse artigo)! 

Esse ranking é baseado em uma pesquisa feita no Ifood de 2021 e em um levantamento realizado por marketplaces do Brasil e publicado pelo blog Consumer. 

Lista de comidas mais pedidas por delivery

Se você está pensando em abrir um estabelecimento de alimentação, fique atento a essa lista de comidas que foram as mais consumidas pelas pessoas nos últimos meses e, provavelmente continuarão sendo no próximo ano. Vale a pena analisar o resultado e seguir os ramos que se encontram em alta na tendência do mercado. 

Afinal, alimentação está entre os ramos mais vantajosos para se abrir um negócio, pois comida é algo que nunca sai de moda e no Brasil, país que preza pelo convívio social, se reunir ao redor de uma mesa com uma boa alimentação sempre foi motivo para unir os amigos, confraternizar ou simplesmente uma justificativa para ter o prato preferido a qualquer hora do dia. Confira as comidas queridinhas dos brasileiros! 

Hambúrguer

No topo da lista de comidas mais pedidas está o hambúrguer. Segundo o Ranking das Comidas Mais Pedidas do Ifood, o lanche foi a comida mais solicitada pelos brasileiros. As opções de lanches vegetarianos, agora muito comuns, podem ser um fator que influencie as vendas, agora que também inclui aqueles que optaram por não comer carne. Reunir os amigos e comer hambúrguer com batata frita é o combo perfeito para uma sexta-feira à noite, por exemplo.

Veja também:  Fritadeiras profissionais: manutenção, cuidados e limpeza
Churrasqueira

Pizza

Essa escolha não é exclusividade do Brasil, afinal a criação italiana é um dos alimentos que as pessoas ao redor do mundo mais consomem. Seja nas capitais ou no interior, a enorme variedade de sabores que podem ser escolhidos em uma pizza atrai jovens e adultos. 

Além disso, elas podem ser consideradas alimentos “curinga”, já que muitos gostam da refeição até mesmo no café da manhã. A pizza costuma agradar os mais diferentes gostos e ser o consenso da turma.

Delivery de pizza

Comida brasileira

Arroz, feijão, carne e batata frita: um clássico! E, por isso, está na lista de alimentos mais consumidos no Brasil. O marmitex de última hora para o almoço pode ser sempre uma saída para a correria do dia a dia. Mas a lista não para por aí: strogonoff, feijoada, escondidinho e diversos outros pratos fazem os brasileiros até se aventurarem em outras nacionalidades, como veremos a seguir, mas sempre voltar para a boa e velha comida brasileira. 

Comida japonesa 

Em contraponto com o arroz e feijão do Brasil, a culinária japonesa conquista corações em terras brasileiras e permanece firme nas comidas mais pedidas por delivery. Já faz alguns anos que os temakis, sushis e uma lista de comidas difíceis de pronunciar viraram febre no Brasil. Entre os alimentos mais pedidos pelos deliverys, as comidas do distante país da Ásia conquistou uma legião de fãs brasileiros.

Açaí

Se engana quem pensa que o açaí é refresco apenas no litoral. A fruta em forma de sorvete, pode ser uma opção saudável e saborosa ao mesmo tempo. A opção que permite incrementar o alimento com leite em pó, banana, morango, entre outros, também tem muito alcance. 

Açaí Delivery

Comidas saudáveis 

Falando em saúde, os “fitness” garantiram as comidas saudáveis no ranking de comidas mais pedidas por delivery no Brasil. Saladas, wraps, tapiocas e opções fitness são escolhas muito consumidas por aqueles que buscam manter o regime ou então estão apenas em uma rotina de alimentação mais leve. 

Massa

“Carboidrato é minha alma gêmea”. Quem não se identifica com essa frase do filme Mamma Mia? Já vimos comida brasileira, comida japonesa e agora a comida italiana entra para o ranking. Afinal, a preferência por massas é real entre os brasileiros. Espaguete, lasanha, nhoque, macarronadas e uma lista de invenções com as massas encantam qualquer amante de carboidrato. Sem contar que é uma ótima opção para um jantar de família ou almoço de domingo! 

Doces

Quando pensamos em “comfort food”, um bolo de chocolate, brigadeiro, brownies, cookies vem à mente! A lista de sobremesas que possuem o poder de melhorar o dia de qualquer um é gigante. 

Veja também:  Saiba como escolher os fornecedores de alimentos para o seu restaurante

Com lugar garantido nessa lista, os doces são tendência que pode ter sido impulsionada durante o home office, afinal, muitos pediram um doce para garantir um ânimo durante sua tarde de trabalho. 

Bebidas 

De bônus nessa lista de itens mais pedidos pelos deliverys estão as bebidas. Ainda segundo a classificação do Ifood de 2021, os refrigerantes se encontram em segundo lugar das mercadorias mais pedidas pelos aplicativos. Seja para acompanhar um lanche ou uma pizza, ou apenas para saciar aquela vontade única, os refrigerantes também são companhias fiéis dos usuários de delivery. 

Conclusão

Conforme já comentado neste artigo, o setor alimentício é uma das áreas que mais movimentam a economia e junto com diversas outras tendências pós era pandêmica, o delivery veio para ficar e o potencial para dar certo é refletido nessa lista de itens mais desejados. 

Manter a qualidade dos alimentos e da equipe de trabalho pode ser o segredo chave para o seu negócio dar certo, afinal, uma boa comida fica na lembrança de qualquer pessoa. E, claro, não esqueça de divulgar o seu trabalho. Grande parte do delivery hoje é procurado através da internet, então criar conteúdo do seu negócio nas plataformas digitais pode ser uma ótima forma de espalhar a delícia das suas comidas por aí. 

Com essa lista e dicas, o seu conhecimento sobre o ramo do delivery pode se expandir, aliando criatividade, investimento e empenho para um bom negócio!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
Tenha acesso a conteúdos exclusivos

Veja também

Veja mais no blog da
Di Pratos Multinox
Gestão
Produtos

Artigos mais recentes